terça-feira, 12 de novembro de 2013

Motorola busca patente da tatuagem com microfone


Os avanços da tecnologia móvel avançam à níveis jamais imaginados. A Motorola Mobility, empresa do Google, deu entrada no pedido de patente de um microfone tatuado ao corpo. O dispositivo, tatuado ao corpo, é um adesivo eletrônico e seria colocado na garganta de uma pessoa, captando os sons produzidos pela sua voz. Se o usuário fizer uma chamada de telefone, a tatuagem, então, envia esses sons para o seu smartphone, mediante rede sem fio.
Diante disso, para fazer uma ligação não será mais preciso levar o celular à boca, evitando a “fadiga”. Uma das especificações técnicas é que a tatuagem terá capacidade de enviar dados via Bluetooth e NFC, ou Comunicação de Campo Próximo (transmissão de dados entre celulares, sem fio, apenas aproximando os aparelhos).
Além disso, o pedido de patente da Motorola também menciona um ” detector de resposta galvânica da pele”, que pode transformar o dispositivo em um detector de mentiras. A patente diz: “Considera-se que um usuário nervoso ou mentiroso pode apresentar resposta no tom  e vibração da voz diferente do que a mais confiante”.
Você tatuaria um microfone em seu corpo, para evitar pegar o celular? Os motoristas talvez achem a ideia genial, evitando multas por falarem ao telefone enquanto dirigem. O termo tatuagem, obviamente, é subjetivo, o aparelho mais aproxima-se de um adesivo removível.Vamos aguardar, não é? Vai que essa moda pega.
mc10_digital_tattoo_1-580x411

Nenhum comentário:

Postar um comentário