Mais de 40% das organizações esperam que a Internet
das Coisas transforme seus negócios ou ofereça novas oportunidades de
receita e redução de custos em curto prazo, ao longo dos próximos três
anos. A projeção é do Gartner Inc., especialista em pesquisa e
aconselhamento sobre tecnologia.
Segundo o mesmo levantamento
feito pelo Gartner Inc., os cerca de 60% das empresas restantes
acreditam que isso ocorrerá nos próximos cinco anos. E os entrevistados
disseram que as suas organizações não têm uma estratégia de negócios e
nem liderança técnica para lidar com as iniciativas do setor.
"A
pesquisa confirmou que a Internet das Coisas ainda é algo novo e
‘imaturo’ e que muitas organizações começaram a experimentar agora a
novidade", disse Nick Jones, vice-presidente do Gartner. "Apenas uma
pequena minoria tem implantado soluções em um ambiente de produção. No
entanto, os custos decrescentes de networking e processamento indicam
que há poucos inibidores econômicos para adicionar sensores e
comunicações para produtos de baixo valor. O verdadeiro desafio da
Internet das Coisas é menos a fabricação de produtos ‘inteligentes’ e
mais a compreensão das oportunidades de negócios geradas por esses
produtos e novos ecossistemas", complementou.
O levantamento,
realizado em outubro de 2014, entre membros do painel de gestão do
Gartner, foi composto por 463 líderes de Tecnologia da Informação e de
negócios que tinham conhecimento da estratégia da Internet das Coisas e
em suas organizações.
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(CC BY-NC-ND).
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