quinta-feira, 30 de junho de 2016

Facebook atualizará feed de notícias para priorizar amigos e familiares; páginas podem ser prejudicadas

O Facebook mais uma vez vai atualizar o seu feed de notícias para que os amigos e familiares tenham prioridade entre os posts que aparecem no topo da página dos usuários. Isso ocorreu também ano passado, quando os conteúdos postados por pessoas com quem os usuários querem acompanhar melhor foram levados ao topo. Mas ainda assim há a preocupação de perder postagens mais pertinentes.
De acordo com o Diretor de Engenharia Lars Backstrom, "para as pessoas com muitas conexões isto é particularmente importante, pois há um monte de histórias para eles verem a cada dia". Por isso, a empresa fará a atualização para que postagens de amigos e família apareçam em primeiro lugar.
Além das pessoas que forem escolhidas para serem visualizadas primeiro, o feed também irá relacionar postagens com base em sua atividade. Ou seja, se você tende a curtir fotos do seu irmão, por exemplo, o site vai colocar os posts dele mais perto do topo.
Outro fator de influência são as suas notícias e valor de entretenimento. A empresa afirma que não está no ramo de negócios que diz o que devemos ler, mas sim "no negócio de conectar pessoas e ideias - e combinar pessoas com as histórias que elas consideram mais significativas".
Por fim, aos que se preocupam com o posicionamento dos posts de páginas, a empresa afirmou que no geral, essa atualização "pode causar queda no alcance e tráfego de referência para algumas páginas". 
O impacto específico sobre distribuição e outras métricas de sua página pode variar de acordo com a composição do seu público. Por exemplo, se grande parte de seu tráfego de referência for o resultado de pessoas que compartilham o seu conteúdo, e os amigos destes gostarem e comentarem sobre isso, haverá um impacto menor do que caso a maioria do seu tráfego vier diretamente através dos posts da página".
Em outras palavras, as páginas necessitarão que os amigos de seus seguidores interajam com as postagens das páginas que eles compartilharem. Se você for dono de uma página na rede social, torça para que aqueles que a curtiram compartilhem, mas também torça para que os amigos deles curtam e comentem. Caso contrário, seus posts na página também serão levados para o final do feed de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário