quarta-feira, 29 de junho de 2016

Spotify não abre? Veja como resolver


Olá Pessoal, 

Bom esse post fala de aum Bug que particularmente eu prefiro nem comentar até porque no Windows Mobile ele não roda perfeitamente (Risos) por isso utilizo o Groove da própria Micrsoft, nativo e similar ao Spotify. Mas vale a dica do #Treco


Spotify é um popular streaming de músicas e, mesmo assim, alguns usuários enfrentam problemas na hora de fazer login. Com isso, o serviço não abre no computador e impossibilita a pessoa de ouvir trilhas sonoras. Algumas dicas simples podem solucionar os problemas, de forma rápida.

Também é possível resolver equívocos do usuário ao fazer o login, como usar uma conta desativada do Facebook, acesso internacional da versão gratuita ou erros na conexão com a internet. Confira o tutorial abaixo com algumas dicas para acessar a conta e abrir o Spotify.
Verifique a internet e página de login
Passo 1. O usuário pode não conseguir abrir o Spotify por um problema na conexão. Para fazer o login é necessário que o computador ou celular esteja conectado à internet. No computador, verifique o ícone de internet Wi-Fi ou à cabo e veja se está “Conectado”;
Confira se não há problemas na conexão com Internet (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira se não há problemas na conexão com Internet (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Se a internet estiver funcionando, confira se você está na tela de login correta. O Spotify tem duas formas de acesso: com cadastro próprio e pelo Facebook. Se for a primeira opção, digite diretamente o nome de usuário e senha, confirmando em “Entrar” no Spotify. 
Se for pela rede social, clique em “Entrar com o Facebook”. Será carregada uma tela no navegador para colocar o login do Facebook (nome de usuário e senha). Mas o nome de usuário não é propriamente o endereço de e-mail (@exemplo.com), e isso pode gerar falhas no login.
Acesse pela tela de login correta do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse pela tela de login correta do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Acesso internacional
Se estiver acessando o Spotify de outro país, a conta Free (gratuita) só fica disponível por 14 dias e depois o acesso será vetado. Mas é possível manter o Spotify funcionando em outros países e mudar a localização da conta. A conta Premium (paga) é ilimitada em qualquer região.
Reinstale o Spotify
Passo 1. Outra forma de solucionar o problema de acesso é reinstalando o Spotify. No PC, acesse o “Painel de Controle” usando a busca do menu Iniciar. Em seguida selecione “Programas e Recursos”;
Acesse o painel de controle no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o painel de controle no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Encontre o “Spotify” na lista e confirme em “Desinstalar”. Siga as orientações na tela até concluir o procedimento. Reinicie o computador;
Desinstale o Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desinstale o Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Em seguida, baixe novamente a versão mais recente do Spotify e faça a instalação de forma tradicional
Instale a versão mais recente do Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Instale a versão mais recente do Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Saiba se o erro é geral
Passo 1. Uma dica para verificar se o erro é dos servidores do Spotify, e não do seu computador, é verificar o status oficial pelo perfil @SpotifyStatus (twitter.com/spotifystatus) do Twitter. Lá o serviço mostra possíveis problemas momentâneos do Spotfy.
Acesse o perfil de Status de funcionamento do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o perfil de Status de funcionamento do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Login via conta desativada do Facebook
Caso o usuário tenha desativado a conta do Facebook que usa para fazer login no Spotify, é necessário reativá-la na rede social ou criar uma nova conta no streaming de músicas. Para a segunda opção, entre em contato com o suporte do Spotify (support.spotify.com/br/contact-spotify) para fazer a migração das informações salvas, como músicas, playlist e seguidores.
Esqueceu a senha?
Passo 1. Caso você não esteja conseguindo abrir o Spotify porque esqueceu o código de acesso, clique em “Redefinir senha”;
Clique no botão para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em seguida digite seu e-mail de cadastro no Spotify para redefinir a senha e confirme em “Mandar”. Você receberá um e-mail com um link para adicionar um novo código;
Envie o e-mail e acesse o link para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o e-mail e acesse o link para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Digite a nova senha e confirme o mesmo código no segundo campo. Clique em “Redefinir Senha”. Agora basta acessar novamente com seu nome de usuário e senha para abrir suas músicas no Spotify.
Digite e confirme a nova senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite e confirme a nova senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Se o link de redefinição de senha não é válido ou já foi utilizado, tente abrir a URL em um navegador anônimo ou aba privada, copiando e colando o link. Caso não funcione, tente repetir o procedimento para conseguir um novo link de redefinição de senha. Se o problema persistir, acesse o suporte do Spotify (spotify.com/about-us/contact/contact-spotify).

Fonte:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/06/spotify-nao-abre-veja-como-resolver.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário